Síndrome do intestino irritável



O que é:
A Síndrome do Intestino Irritável é um termo aplicado a uma associação de sintomas, que consistem em dor tipo cólica e distensão abdominal, constipação (intestino preso) e diarreia.
Causas:
A causa dessa doença ainda não está bem definida. Pode ser influenciada por aspectos psicossociais, estilo de vida, tipo de alimentação e, possivelmente, genética, variando de pessoa para pessoa. Pode ocorrer em qualquer idade, sendo mais comum dos 15 aos 44 anos de idade.
Tratamento:
Há várias opções de tratamento, incluindo medicamentos, alimentação adequada e algumas vezes, acompanhamento psicológico.
Com relação à alimentação, devem ser evitados alimentos como: leite e seus derivados, alimentos com cafeína, pimenta, mostarda, molho inglês, abacaxi, laranja, alimentos gordurosos e frituras.
Além desses, bebidas gaseificadas , alcoólicas e alimentos com glúten como pão, macarrão e biscoitos devem ser retiradas do cardápio.
O uso de probióticos é aconselhado, pois melhora a flora intestinal. Eles podem ser encontrados em iogurtes ou na forma de suplementos, em cápsulas ou sachês.
A síndrome do intestino irritável pode ser uma condição para toda a vida, mas os sintomas frequentemente melhoram ou podem ser aliviados por meio de tratamento medicamentoso, alimentação saudável e controle do estresse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do Rouba Bandeira

Voleibol Adaptado para deficiente visual