Tomar café da manhã queima 442 calorias a mais durante o dia

Estudo inglês mostra que pessoas que tomam café da manhã regularmente gastam mais energia e têm nível de açúcar do sangue mais baixo.

As pessoas que tomam café da manhã queimam mais calorias e têm o nível de açúcar no sangue mais controlado do que aquelas que ficam muito tempo em jejum depois de acordar. Foi o que concluiu um estudo da Universidade de Bath, no Reino Unido. As informações são do site inglês Daily Mail.

Os estudiosos analisaram pessoas com idade entre 21 e 60 anos por seis semanas e os dividiram entre aquelas que só podiam se alimentar depois do meio-dia e ficavam muito tempo em jejum e aquelas que deviam comer até 700 calorias antes das 11h, sendo metade delas, no máximo, duas horas depois de levantar da cama.

Aqueles que tomaram café da manhã não abusaram dos lanchinhos no meio da manhã e ainda tiveram o metabolismo aumentado. Além disso, gastaram mais energia - cerca de 442 calorias a mais - durante o exercício físico do que aquelas que ficaram em jejum e apresentaram níveis de açúcar mais baixos no sangue.

"A maioria das pessoas pensa que estas calorias são queimadas porque, depois do café, as pessoas não tomam lanches e também têm o metabolismo acelerado, mas na verdade é porque elas se sentem com mais energia e tendem a ser mais ativas, queimando mais calorias", explica o responsável pela pesquisa Dr. James Betts.


Matéria publicada pelo site Terra 

Portal da Educação Física

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História do Rouba Bandeira

Voleibol Adaptado para deficiente visual